Conteúdo
Pagamento dos Aplicadores do Encceja 2018 – Confira informações sobre o Pagamento de todos aqueles que trabalharam na aplicação das Provas do Exame!
Pagamento dos Aplicadores do Encceja 2018 – Confira todos os detalhes sobre a situação envolvendo o pagamento de quem trabalhou na aplicação de provas do Encceja
Hoje em dia é necessário estar sempre atento para possíveis oportunidades de ganhar um rendimento extra que poderá ajudar no pagamento das contas no fim do mês. Por isso, muitas pessoas gostam de trabalhar na assistência de exames como é o caso dos Aplicadores do Encceja 2018.
São pessoas que fizeram a inscrição para atuar como facilitadores no dia da aplicação de provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e que deveriam receber por fazer esse trabalho.
Selecionamos a seguir mais informações sobre a situação de atraso de pagamento para quem atuou nessas funções. Saiba mais detalhes e confira o que aconteceu e quais são as últimas notícias.
Foto: Divulgação
Aplicadores do Encceja 2018
Foto: Divulgação
Milhares de aplicadores do Encceja 2018 participaram das provas em todas as regiões do país. Mas em alguns lugares ainda é possível encontrar internautas reclamando sobre a falta de pagamento por essa atuação.
O atraso no pagamento de aplicadores através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afetou milhares de pessoas. Apenas no estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, são mais de 2,9 mil trabalhadores.
De acordo com o Inep, responsável pela organização das provas, a responsabilidade do pagamento é da instituição contratada para fazer os depósitos. Em contato com o ‘Jornal Midiamax’ do MS, o órgão informou que não estava sabendo dos atrasos para o pagamento de aplicadores do Encceja e já fez os devidos movimentos à empresa aplicadora da prova – CAED/UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora, de Minas Gerais).
A nota informa que o pagamento já foi executado de acordo com o tempo hábil para a instituição aplicadora (CAED). Já o cronograma de repasse desses valores para os colaboradores é de responsabilidade da própria organizadora.
Atraso no Pagamento Aplicadores Encceja 2018
Foto: Divulgação
O atraso no pagamento Aplicadores Encceja 2018, de acordo com o Inep, não é de total responsabilidade do órgão. As instituições aplicadoras sempre são escolhidas por Pregão Eletrônico que é uma modalidade licitatória – de acordo com o Inep.
O atraso chega a quatro meses em algumas regiões do país – já que a prova acontece no dia 5 de agosto em todo o Brasil. Os participantes reclamam na internet, principalmente, sobre a falta de organização.
Descubra como Solicitar a Certificação do Encceja 2018!