Conteúdo
Pagamento dos Aplicadores de Provas Encceja 2018 – Confira detalhes sobre os atrasos nos Pagamentos para quem trabalhou nas Provas do Encceja em todo o Brasil!
Pagamento dos Aplicadores de Provas Encceja 2018 – Confira todos os detalhes sobre os atrasos nos pagamentos para quem trabalhou na aplicação de provas do Encceja em todo o Brasil!
Muitas pessoas estão tentando conquistar sempre os melhores espaços no mercado de trabalho nacional para garantir um bom salário. Muitas vezes, como complemento de renda, existem oportunidades para atuação em concursos públicos ou exames variados. É o caso de quem procurou trabalhar no Encceja.
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) aconteceu em todos os estados e muitas pessoas trabalham para que acontecesse o funcionamento das provas.
Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre o pagamento para quem atuou na última edição da prova. Confira e saiba mais detalhes com as informações que foram divulgadas até o momento. Fique atento!
Foto: Divulgação
Pagamento Aplicadores Encceja 2018
Foto: Divulgação
Muitas pessoas estão procurando saber mais sobre o pagamento aplicadores Encceja 2018. De acordo com muitas reclamações estão havendo atrasos para quem trabalhou no dia da aplicação das provas ajudando na organização.
Esse não é o primeiro relato de ações parecidas. Em janeiro de 2018 muitas pessoas ainda reclamaram que não haviam recebido pagamentos das provas do ano passado (que aconteceram em novembro de 2017). Na época, a aplicadora das provas que venceu em consórcio foi o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) da Universidade Federal de Juiz de Fora.
É importante deixar claro que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado do Ministério da Educação (MEC) e responsável pela organização das provas geralmente não é responsável pelo pagamento de quem trabalhou no exame.
Confira também Como melhorar minhas notas no Encceja 2019!
Atraso Pagamento Aplicadores de Provas do Encceja
Foto: Divulgação
O atraso pagamento aplicadores de Provas do Encceja está frustrando muitas pessoas que ainda não recebem nessa última edição. O responsável pela aplicação das provas nesse ano é a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que já se posicionou sobre o assunto.
A matéria divulgada em setembro no jornal Metrópoles, do Distrito Federal, a FGV confirmou que houve atraso mas disse que o processo de pagamento estava sendo efetuado. A posição mais recente do órgão foi no site ‘Reclame Aqui’ onde existe mais de uma reclamação sobre o assunto. No dia 04 de outubro de 2018, a FGV Projetos informou que iniciou a liberação dos pagamentos Encceja em lotes depois da conferência do material de retorno da aplicação.
Segundo a FGV, conforme os lotes forem depositados a equipe de atendimento entrará em contato com o Coordenador Estadual para informar sobre a liberação do pagamento por Coordenação. Os coordenadores nesse caso entrarão em contato com as equipes assim que receberem mais informações.
O recebimento dos pagamentos, portanto, deverá acontecer em breve de acordo com o órgão que organiza as provas.